03 maio, 2011

O amor

         Tudo o que mais queremos na vida é amar e ser amado. Quando estamos falando do amor estamos falando do sentimento mais profundo que o ser humano vivencia; seja ele paterno, fraterno, materno, ágape e outros. Durante toda a história, o amor foi cantado, recitado e vivido em muitos  ♥. Uma das maiores provas de amor que conhecemos na história é a figura de Cristo, que por uma imensa vontade de ajudar o mundo a ser melhor, não poupou a sua própria vida. E Ele fez aquilo que disse: "Não há maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos."
         Sem amor não somos nada. Mesmo que o homem crie as mais perfeitas máquinas robóticas, elas não têm a menor capacidade de amar. Os cientistas podem criar substitutos para a precisão do braço humano, uma lente muito superior à capacidade de nossos olhos, um captador de som muito melhor que os nossos ouvidos, uma calculadora muito mais rápida que o nosso cérebro e assim por diante. Mas não existe nem mesmo uma remota possibilidade de criar alguma coisa que se assemelhe ao ser humano em sua capacidade de amar.
       O amor é essência humana. Quanto mais amamos mais humanos nos tornamos. Como diz Paulo ao escrever uma carta para uma comunidade chamada Coríntios:
Mesmo que eu falasse a língua dos anjos, que eu falasse a língua dos homens, sem amor eu nada seria.
       No entanto, é muito difícil definir o que é o amor. Um grande escritor, Luiz de Camões, afirmou:
O amor é fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que destina sem doer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário